segunda-feira, 10 de outubro de 2016

As 6 razões para acreditar no rebaixamento do Internacional


O Campeonato Brasileiro vem afunilando, chegando nas suas últimas dez rodadas, com o Internacional respirando e tentando escapar de um descendo cada vez mais palpável. Nem mesmo a vitória sofrida diante do Coritiba deu o alívio necessário para o torcedor se sentir mais confiante com a sequência que vem por aí. As razões para acreditar num rebaixamento ainda são grandes, e abaixo a gente explica o porquê:

6. Série de grandes caindo
Desde 2012, ao menos um clube considerado grande do futebol brasileiro vem caindo: Palmeiras, Vasco, Botafogo e novamente o Vasco mostraram que camisa não é mais suficiente para garantir uma vaga na elite. O Colorado parece estar empenhado em não interromper a sequência.



5. Tabela difícil
Ao longo do percurso até a 38ª rodada, os gaúchos têm compromissos pra lá de complicados. Muitos deles ainda lutando por título ou Libertadores, como Santos, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Corinthians, Fluminense e, claro, o grande rival Grêmio. Isso sem falar no "confronto direto" com o Cruzeiro. Vida dura.




4. Grenal na Arena
O último clássico na casa gremista, pelo Campeonato Brasileiro, não é de grandes recordações pro torcedor colorado, não é mesmo? Imagina agora, que precisa desesperadamente de um resultado positivo. Duelo marcado para o dia 23 de outubro, pela 32ª rodada.




 3. Sequência letal sem vencer
Até a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o Colorado passou 14 rodadas sem vencer no Brasileirão. Nunca um clube que ficou 13 ou mais jogos sem uma vitória na competição resistiu ao descenso:
– Fortaleza (2006): rebaixado em 18°
– Náutico (2009): rebaixado em 19°
– Guarani (2010): rebaixado em 18°
– América-MG (2011): rebaixado em 20°




2. Troca de técnicos constante
O Inter começou o Campeonato Brasileiro com Argel, passou rapidamente por Falcão (apenas cinco jogos em 25 dias) e está na reta final com Celso Roth no comando. Dança das cadeiras que costuma não dar muito certo. Receita do desespero.




1. Celso Roth
Não precisa dizer muito sobre esse tópico, né? Consequência da mentalidade apresentada no ponto anterior.


Nenhum comentário: