segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Os 10 estádios mais bonitos do Mundo, 1 brasileiro na lista

10º) Arena Grêmio


A Arena do Grêmio localizado em Porto Alegre, no Brasil, foi inaugurado em 2012. O estádio tem inclinação máxima permitida pela FIFA, o que impossibilita ampliações no futuro. É o maior complexo multiuso da América Latina. Capacidade: 60.540 espectadores.

9°) Emirates


O Emirates Stadium localizado em Londres, na Inglaterra, foi inaugurado em 2006. É considerado o 3º maior estádio da Inglaterra além de ser um dos mais modernos. Capacidade: 60 mil espectadores.

8º) Wembley

O Estádio de Wembley localizado em Londres, na Inglaterra, foi inaugurado em 2007. É o terceiro maior estádio europeu. É um estádio moderno, sustentável e seguro. Seu grande arco de 133 metros o torna inconfundível. Capacidade: 90 mil espectadores.

7º) Estádio Olímpico de Berlim


O Estádio Olímpico de Berlim localizado em Berlim, na Alemanha, foi construído para os jogos olímpicos de 1936, e restaurado para Copa do Mundo de 2006. A cobertura, constituída por membrana têxtil, painéis de vidro e aço, tem como destaque a abertura na região da tocha olímpica. Capacidade: 76 mil espectadores.

6º) Durban


O Estádio Moses Mabhida localizado em Durban, na África do Sul. Seu nome homenageia um dos líderes da luta contra o apartheid. O desenho arquitetônico do projeto nos remete à bandeira nacional sul-africana, com um grande arco que representa a união de um país que por muitos anos sofreu com a segregação racial. Este arco permite aos espectadores subirem ao topo da estrutura, de teleférico, para desfrutar da visão das belas praias de areia branca de Durban. Capacidade: aproximadamente 70 mil espectadores.

5º) Soccer City

O Estádio FNB localizado em Johanesburgo, na África do Sul, foi construído em 1986, mas foi quase que totalmente reconstruído para a Copa do Mundo de 2010. Sua fachada foi inspirada na cerâmica africana, o calabash. Capacidade: aproximadamente 91 mil espectadores.

4º) Aviva Stadium

O Aviva Stadium, localizado na cidade de Dublin na Irlanda, foi inaugurado em 2010. Sua cobertura é constituída de “ondas” de policarbonato que não só proporciona o aproveitamento máximo da iluminação natural no interior do estádio (o nível de transmissão de luz fica entre 84% e 87%), como também não interfere na incidência de luz nos arredores. Sua construção foi pautada nos termos da sustentabilidade. Capacidade: 51.700 espectadores.

3º) Estádio Olímpico de Atenas


O Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia, inaugurado originalmente em 1982 foi reformado para as Olimpíadas de 2004. Do ponto de vista arquitetônico, optou-se pela tradição bizantina da arquitetura grega para articular o projeto, já que a os arcos bizantinos eram considerados mais adequados para vencer os grandes vãos de cobertura do Estádio Olímpico. A cobertura do estádio é composta por uma nova estrutura de policarbonato, composta de um par de “folhas” curvadas, que abriga a superfície de 25 mil m2. Capacidade: aproximadamente 71 mil espectadores.

2º) Allianz Arena

O Estádio Allianz Arena localizado em Munique, na Alemanha, foi inaugurado em 2005. Sua fachada é constituída por mais de mil painéis em formatos de diamantes, assim o estádio pode mudar de cor conforme o mandante do jogo: vermelho para o Bayern Munique, azul para o Munique 1860 e branco com a Seleção Alemã de Futebol. O estádio conta ainda com um complexo ecológico e excelentes vias de acesso que possibilita uma evacuação em aproximadamente 15 minutos. Capacidade: 71 mil espectadores.

1º) Estádio Nacional de Pequim


O Estádio Nacional de Pequim, na China, foi construído para as Olimpíadas de 2008. O “Ninho de Pássaro” como é conhecido tem sua arquibancada recoberta por um emaranhado aparentemente aleatório de vigas e treliças metálicas que simulam os gravetos que formam um ninho. Possui características sustentáveis com um sistema de reaproveitamento de águas da chuva e um sistema de bolhas de ar nos espaços livres que regula o vento, água e luz no interior do estádio aumento sua eficiência. Capacidade: 91 mil espectadores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...